A Coinbase adotou uma postura defensiva para o mercado cripto no segundo trimestre de 2025. Um relatório da corretora aponta para a possibilidade de um novo ciclo de baixa influenciado por fatores técnicos (rompimento das médias móveis de 200 dias do bitcoin e do índice COIN50) e macroeconômicos (retração no financiamento de venture capital devido à incerteza macro, aperto fiscal e políticas tarifárias globais). O relatório destaca a queda acentuada nas altcoins, com uma desvalorização de 41% desde o pico de dezembro de 2024.
A nova avaliação marca uma mudança de tom de Duong em relação a janeiro, quando, durante participação no evento Onde investir 2025, promovido pelo infomoney, ele afirmou que a discussão sobre reservas estratégicas de Bitcoin poderia ser um catalizador importante para o mercado neste ano. Na época, o pesquisador mencionava com otimismo os debates em paises como Estados Unidos, Brasil e Alemanha sobre incluir p BTC em reservas soberanas.
Três meses após o relatório inicial, com Donald Trump em seu segundo mandato, a perspectiva da Coinbase piorou. David Duong agora considera que o mercado de criptomoedas enfrenta uma combinação de fundamentos em deterioração e liquidez reduzida, o que caracteriza um “inverno cripto”.

Apesar da visão pessimista de um “inverno cripto”, o relatório da corretora sugere que os preços das criptomoedas podem encontrar um ponto de estaização entre meados e o final do segundo trimestre de 2025. Até lá, a Coinbase recomenda cautela aos investidores. O texto também informa a cotação do BTC e do ETH em um determinado momento, mostrando variações de preço recentes e no acumulado do ano.